Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

abril 2013
D S T Q Q S S
« mar   mai »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Generosidade – Chave das boas obras

Os alunos do Projeto Futuro e vida tiveram a oportunidade, neste fim de semana, de contemplar uma bela estória:

Através de um teatro, realizado pelos próprios alunos, um sábio oriental mostrava, com exemplos concretos, como deve ser a nossa generosidade para com os outros.

1 exemplo: ” Um homem devia a seu Rei uma grande fortuna, como não tinha meios para pagar o Rei mandou colocá-lo na prisão até quitar a dívida, ele porém lhe caiu aos pés e suplicava um prazo para pagar tudo.  O Rei, comovido com o pedido perdou-lhe toda a dívida. Saindo dali encontrou ele um amigo que lhe devia apenas 100 moedas; começou a sofocá-lo e mandou jogá-lo na prisão até pagar tudo. ” O Sábio perguntou aos assistentes se atitude do homem foi ou não correta: A resposta foi que não pois ele deveria ser generoso e perdoar o seu amigo assim como ele mesmo foi perdoado.

2 exemplo:  ” Numa praça havia um mendigo pedindo esmolas. Dois homens passaram por ele, o primeiro lhe deu um saco cheio de moedas, que estavam sobrando naquele mês, o segundo lhe deu apenas duas pequenas moedas, que eram as únicas que tinha para sobreviver.”

Pergunta o Sábio: Qual dos dois homens foi mais generoso? Explique a sua resposta.

Vamos dar a solução no próximo post. Não percam.

Se quiser tentar responder, deixe um comentário que vamos publicar os que acertarem…

 

1 Comment

  1. André Luiz Kleina
    3 junho, 2013    

    O homem que deu um saco de dinheiro,deu oque sobrava do mês,e o outro,deu todo o seu dinheiro.A diferença é,que um deu tudo, e o outro as sobras do mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>