Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

FUTURO E VIDA

O Arautos do Evangelho de Curitiba tiveram a alegria de apresentar o Projeto Futuro e Vida no Colégio Estadual Emílio de Menezes. A alegria não foi só nossa: podia-se vê-la estampada na face dos alunos que dele participaram.

O Projeto Futuro e Vida realizado em diversas cidades foi sugerido pelo fundador e Superior dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá Dias, EP. São dele as seguintes palavras de orientação:

“Nosso objetivo é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí está o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias sadias. Queremos a salvação da juventude!”

* * *

O jovem é o futuro de uma nação. Investir na formação cultural e religiosa das novas gerações é garantia de um porvir gloriosos para o país.

Conscientes dessa verdade os Arautos do Evangelho desenvolvem em colégios de várias cidades do Brasil o Projeto Futuro e Vida. Nessas ocasiões são dadas aulas de catecismo, música, teatro e educação física. É apresentado assim aos jovens um novo modo de ser cristão.

Os que se interessam, começam a frequentar os cursos de preparação da Primeira Comunhão e Crisma. Estes cursos são completados com aulas de história e religião, levando o adolescente a refletir na sua existência e no seu papel social.

O Jovem terá, dessa forma, todas as condições de ser um elemento ativo para a mudança da sociedade, ao longo de toda sua vida. Planta-se uma semente nos corações deles, que irá desabrochar quando forem adultos.

* * *

No Colégio Emílio Menezes os alunos demostraram uma grande participação e interação no evento. A música sendo uma “linguagem universal”, é também um recurso que abarca todas as idades. Isso explica agrande participação, o desejo de externar seus sentimentos e até dar sugestões.

Abaixo colocamos uma galeria das fotos. Clicando sobre elas, aparecem em tamanho grande.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>