Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Alegria no Colégio

Os alunos do Colégio Estadual La Salle tiveram uma “surpresa extra-curricular”: o conjunto musical dos Arautos do Evangelho fez para eles a apresentação de músicas pitorescas como costuma ser no Projeto Futuro e Vida.

As atuações do Projeto visam motivar o jovem a desenvolver sua cultura e o gosto pelas artes cênicas e musicais, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania; oferecer o esporte como meio de lazer, ajudando na formação de uma mente sã num corpo sadio.

Tratando-se de uma proposta cultural, o Projeto Futuro e Vida quer proporcionar às novas gerações a alegria do bom comportamento e da retidão, oferecendo por meio da música, do teatro e do esporte, uma nova opção para a juventude, a fim de formar um mundo melhor.

Padre Ryan Murphy recolhe impressões dos alunos

Esta atividade cultural-humanitária visa incutir no coração de cada aluno um sadio ideal, para que ele se torne um difusor desses valores na sociedade. Damos com isso uma oportunidade para melhorar o rendimento escolar, a qualidade de vida e a inclusão social.

O Padre Ryan Murphy, EP, assistente espiritual dos Arautos em Curitiba, fez uma pequena introdução explicando quem somos e no que consiste o Projeto: música, teatro e defesa pessoal.

A apresentação musical é muito participativa: ora os alunos devem identificar de que país é uma música, ora darem sua opinião sobre algum trecho ou instrumento tocado.

A seguir é apresentado individualmente cada instrumento: A percussão com um toque próprio, a tuba como o mais grave em matéria de som, o trombone cuja peculiaridade é a vara, a trompa o instrumento mais cumprido em extensão se for desenrolado, e por último os trompetes, que fazem melodia principal da música.

Termina-se a apresentação somente com os instrumentos de percussão, chamado com um toque “Desafio”, pois eles vão tentar fazer os três elementos da música através do som de cada um com seus matizes e dos movimentos de baqueta no ar, fazendo assim a harmonia.

Nos vários momentos em que os alunos acertam responder questões levantadas, ganham uma flauta. E em geral já saem tocando-a…

Foram muito gratificantes os agradecimentos e incentivos da Direção e professores no final da apresentação.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>