1º Dia de Viagem e Curso de Férias

Participando do Curso

Clóvis, outrora chefe dos francos nos remotos anos do século V para VI, ao adentrar na Igreja em que seria batizado, exclamou, extasiado, ao santo bispo que o introduzia no recinto sagrado: “pai, já é o Céu?”.

Com efeito, a belíssima Catedral, especialmente decorada para o augusto sacramento que ali se realizaria, era um espelho, um reflexo do Céu empíreo, dentro da qual o grande rei dos francos antegozou as delícias celestes.

De certa forma, os alunos que ontem, pela primeira vez, entraram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no seminário dos Arautos (Thabor), puderam exclamar como Clóvis! E a resposta a esta pergunta nos é dada pelo santo bispo (São Remígio) que acompanhara o monarca: “ainda não é o Céu, mas é o caminho para nele chegar!”.

Mas, não só a Basílica, e sim todo o ambiente deste abençoado local que é o Thabor, aonde quase mil jovens participam de um Curso de Férias, nos faz lembrar o céu. Lá no Céu deve haver um excelente convívio, um trato de uns para com os outros todo feito de bondade e zelo. E isso é o que já experimentamos nesse primeiro dia! O que nos espera para os demais… Talvez pelas fotos de hoje vocês possam imaginar um pouquinho “os amanhãs”.

 

3 Replies to “1º Dia de Viagem e Curso de Férias”

  1. Que grande graça nossos filhos receberam ao participar do curso de férias, muita espiritualidade e conhecimento. A Basílica N Sra do Rosario e maravilhosa, participar da missa lá e sentir o céu mais perto.

  2. Thabor, temos aqui um pedaço do céu, onde podemos admirar não só os detalhes arquitetônicos desta linda Basílica em que cada coluna, imagem ou pintura nos remonta ao sagrado. Nossa alma se eleva ao sublime altar e assim transbordamos em êxtase diante da presença divina que nos convida ao fraterno convívio.
    Parabéns por mais esta empreitada de férias e não se esqueçam de usar REPELENTE DE MOSQUITO.
    Que Nossa Senhora sempre e eternamente os abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*