Viagem de Férias

Nestas férias de julho, os alunos do Projeto Futururo & Vida, tiveram a oportunidade de peregrinar por vários lugares do nosso Brasil.
A começar pela Padroeira do Brasil, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Momento esse em que os alunos assistiram a Santa Missa e depois foram oferecer suas preces diante da Imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida.
Após ter conhecido e rezado no tão insigne Santuário, partiram para a cidade de Campos do Jordão, a Suiça brasileira. Todos puderam contemplar o famoso Castelo de Campos do Jordão, mas só isso…? Não! !! As águias têm seus ninhos no cume dos picos, então não poderia ser que deixá-se-mos de ir ao ponto mais alto cidade, que é o Pico do Itapeva. Panoramas lindíssimos, é o que não faltava para o tão poético pico, pois era possível contemplar as mais belas paisagens de cima desse rochedo.
O segundo dia foi coroado pelo sol, o dia todo aberto, céu azul. E o que não podia faltar era a ida ao mar. Os alunos entraram em um dos maiores arquipélogos do mundo chamado Angra dos Reis-RJ.

Conhecendo assim várias ilhas, de uma beleza de encher os olhos. Como pode alguém negar a existência de Deus, vendo coisas tão maravilhosas?
Agora vem a cereja da viagem, a tão esperada ida à São Paulo, onde todos conhecerão o fundador dos Arautos do Evangelho, o Pe. João Clá Dias.
Qual não foi a surpresa, pois já na chegada todos assistiram uma missa com Pe. João Clá, que encentivou mais ainda o entusiasmo candente dos alunos. A grande maioria não conhecia a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a primeira igreja dos Arautos do Evangelho, que fica na Serra da Cantareira. Quando se depararam com tal beleza, ficaram de tal maneira fora de sí, que podería-mos até aplicar a famosa frase dita por Clóvis à Dom Remi: “Pai, já é o céu?”
E que céu… O conjunto de corês formam quadros policromáticos já mais imaginados antes. É de se cogitar se essa maravilha não foi construída por anjos, pois tudo aqui é angélico. O Papa João Paulo II soube sintetizar tudo isso que estamos comentando, com uma simples frase: “A beleza salvará o mundo”.
Bem caríssimos leitores, encerramos aqui mais uma atividade de férias dos Arautos do Evangelho de Curitiba, mas isso não basta para satisfazer os alunos do Projeto, o rumo é o céu, incansáveis já se preparam para a próxima viagem, para o próximo contato com o fundador dos Arautos e para tantas outras atividades que nos fazem desejar mais o céu e a santidade.
Salve Maria!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*