Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

No pequeno frasco está o melhor perfume

Diz o adágio popular que os melhores perfumes são colocados nos menores frascos…
Se queremos guardar um bom perfume, usaremos sempre o menor vidro possível, por dois motivos: primeiro para não perder o ser aroma, e segundo porque o preço dele é.
Porém o aroma do nosso perfume esta semana foi bastante adocicado… Os alunos do Colégio Arautos do Evangelho de Curitiba visitaram a UNIMEL, como o próprio nome releva é uma Apicultora, que faz vários produtos através da criação de abelhas, entre eles o Mel, a Cera, o Própolis, o Pólen e as velas de cera.
A visita foi monitorada pelo proprietário, que deu todas as explicações de como as abelhas fabricam o mel: primeiro retiram o néctar e o pólen das flores, sem danificá-las, depois trazem para a colmeia e aí processam os dois e fabricam o mel, a cera, etc.
Uma curiosidade das abelhas é a sua organização; todas vivem em função da abelha rainha. Em cada colmeia (que pode ter até 80.000 abelhas) existe apenas uma Rainha; todas as abelhas têm diariamente noção da presença da Rainha através do olfato. Esse fator dá unidade a todo o enxame.
Que belo exemplo ela nos dão, pois todos nós também dependemos de Alguém para viver, Alguém com A maiúsculo: DEUS. Aprendamos esta lição e na nossa vida possamos sempre lembrar de nosso Criador: Ele está nos sustentando e nos cumulando com suas graças a todo momento.
Quanto ao melhor perfume, não sabemos, mas enquanto sabor o melhor mel foi o da menor caixa de abelhas, realmente maravilhoso…

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>