Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

fevereiro 2014
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Pais e filhos na escalada

Objetivo: escalar o Morro do Canal, um dos pontos apreciados da Serra do Mar. Feitos os convites aos jovens que frequentam a casa dos Arautos do Evangelho em Curitiba, houve um “protesto” dos pais: eles também queriam ir!!

Em nossa “base de operações” o Pe. Ryan Murphy, EP rezou conosco para que Nossa Senhora fizesse tudo correr da melhor forma possível. Despedimo-nos e partimos para vencer os 1.359 metros de subida que nos aguardavam.

Foi uma experiência marcante a solidariedade e mútua ajuda entre pais e filhos. Os pais não se limitavam a ajudar os seus filhos, mas quando necessário auxiliavam e orientavam outros jovens.

Nessa região a Serra do Mar tem uma característica curiosa: ao divisarmos o topo de uma ondulação, pensa-se já ser o ponto final; mas não é: outra subida nos aguarda.

Por fim, para alegria geral chegamos realmente ao topo. Ali nos esperava um panorama magnífico: aos pés da Serra se estendia a planície costeira e… o mar!

Apesar de estarmos a muitos quilômetros de distância (quase 100, segundo nos disseram), estávamos a 1.359 metros de altura, sem nenhum obstáculo pela frente. No dia de céu límpido via-se claramente a água azulada e a linha do horizonte.

Contornamos algumas formações rochosas, escalamos outras e voltamos. Lá em baixo nos aguardava um suculento almoço preparado pelas mães. Os pratos tinham um tempero especial, de que todos gostam: carinho.

Pais e filhos comentavam com as mães algumas peripécias da escalada em meio a uma efusiva alegria.

Mas, tudo termina… O Pe Ryan rezou agradecendo a proteção de Nossa Senhora e voltamos a Curitiba, na esperança de, logo que possível, repetirmos um dia assim.

2 Comments

  1. Marcos Kleina
    25 fevereiro, 2014    

    Salve Maria ! Foi um passeio fabuloso, de muita alegria e colaboração mutua. Lá de cima pudemos apreciar as belezas do nosso criador.

  2. Alessandra Benato Zak
    20 fevereiro, 2014    

    Realmente a escalada foi maravilhosa…enquanto pais e filhos se aventuravam morro acima, nós mães aguardávamos ansiosas o seu retorno. Quando chegaram…que alegria olhar para aquelas carinhas sorridentes..cansaço…que nada…
    Agradeço todos os dias para Nossa Senhora por tê-los colocado em nossas vidas.
    Obrigado Arautos do Evangelho.
    Alessandra Zak

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>