Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Feriados bem aproveitados

Feriados, por vezes, costumam ser apenas um descanso para o corpo — e muitas vezes também para a alma — “moídos” pelas absorventes (e fatigantes) ocupações do dia a dia. Não foi o que aconteceu no ambiente dos Arautos do Evangelho nestes recentes feriados.

Os participantes das atividades — jovens aspirantes ou participantes do Projeto “Futuro e Vida” — pareciam ter passado por um local que conhecemos, onde havia um letreiro: “Se você não tem o que fazer, não o faça aqui”. Em todo caso tiveram muito em que se ocupar para aproveitar os feriados em coisas úteis, elevadas e ao mesmo tempo distensivas e entretidas.

Realizaram uma série de jogos na área que dispõem os Arautos em pleno campo próximo a Piraquara. Destes jogos tiveram grande participação os alunos dos colégios João Loyola, Pedro Macedo e Bambinatta inscritos no Projeto Futuro e Vida.

As atividades na casa em Curitiba foram mais direcionadas aos aspirantes com palestras ilustradas sobre a Santa Missa: o valor infinito da renovação do Sacrifício do Calvário, o significado de cada parte de sua liturgia, dos símbolos, gestos, orações e leituras, repostas, etc. O Pe. Ryan Murphy ministrou as palestras, despertando vivo interesse dos jovens assistentes, muitos dos quais desconheciam vários desses aspectos. Chamou a atenção a avidez com que os aspirantes acompanhavam as várias explicações, fazendo frequentes perguntas.

A Missa celebrada a seguir foi, assim, acompanhada com maior proveito, pois agora entendiam o sentido profundo das várias partes. Em vários momentos desses dias houve exposição e Adoração do Santíssimo Sacramento, nas quais a nota dominante no ambiente era o recolhimento e o fervor diante do diante de Jesus Eucarístico exposto solenemente. Durante algumas dessas ocasiões, Arautos e aspirantes rezaram a Liturgia das Horas, também conhecida como Ofício Divino.

Missa na casa dos Arautos do Evangelho

Houve ainda treino de músicas, especialmente das orações cantadas antes e depois das refeições, como é costume nas casas de vida comum dos Arautos do Evangelho.

Tivemos ainda a alegria de ver constituído um novo grupo de aspirantes — grupo São Pedro — e a entrega de lembranças no final das atividades.

Foram feriados bem aproveitados.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>