Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

março 2014
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Tu ao menos…

É uma característica do bom filho atender aos pedidos maternos. Há, entretanto, um pedido materno que não é atendido por muita gente. Inclusive por alguns que se acham bons filhos. Qual é esse pedido?

Vejamos antes quem é a mãe: é nada mais nada menos Maria Santíssima, a Mãe tão excelsa, escolhida por Deus para ser sua própria Mãe. Mas, por outro lado, Ela é também nossa mãe. Sim, nossa Mãe. Do alto da Cruz, pouco antes de morrer, numa de suas últimas palavras, Jesus nos deu Maria por Mãe na pessoa de São João Evangelista: “Filho, eis aí tua Mãe”. E, querendo que isso ficasse bem claro disse à Mãe: “Mãe, eis aí o teu filho” (Jo 19,26).

E qual é o pedido? É o pedido feito por Nossa Senhora em Fátima à Irmã Lúcia, uma das três crianças que A viram. No dia 10 de dezembro de 1925, quando a Irmã Lúcia já estava no Convento das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora lhe apareceu de novo. A seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa. Disse-lhe a Virgem Maria:

“Olha, minha filha, o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado:

se confessarem,

receberem a Sagrada Comunhão,

rezarem um terço,

e Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos mistérios do Rosário com o fim de me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.

Primeiro Sábado na Catedral Metropolitana de Curitiba

A Confissão

Em 15 de fevereiro de 1926, o Menino Jesus apareceu novamente à Irmã Lúcia. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção pedida por sua Santíssima Mãe. Lúcia respondeu que algumas pessoas tinham dificuldade de se confessar no sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias. O Menino Jesus disse:

“Sim, pode ser de mais ainda, contanto, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria”. (*)

* * *

Primeiro Sábado na Catedral Metropolitana de Curitiba

Atendendo a este pedido de Nossa Senhora, os Arautos do Evangelho promovem esta devoção em inúmeras cidades do Brasil e de outros países. Em Curitiba, este recente primeiro sábado, foi realizado na Catedral Metropolitana. Após o cortejo de entrada, a Imagem do Imaculado Coração foi coroada solenemente, seguiu-se o terço e a meditação.

A Missa foi celebrada pelo Pe. Paulo Sérgio Martins, EP, sendo a parte musical a cargo dos Arautos do Evangelho.

.

(*) Cf. “Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>