MÚSICA, JOGOS E CORTAR O BOLO

Das múltiplas atividades recentes dos Arautos do Evangelho escolhemos três, um pouco ao acaso, para ilustrar este post. Como se pode ver por este e por anteriores posts, a gama de atuação dos Arautos do Evangelho é, graças a Deus, muito diversificada e ampla. Essa gama não se restringe ao conjunto dos posts já publicados, mesmo somados a este. Para o internauta ter uma ideia mais completa acesse o ícone na página inicial, à direita, no alto: “O mundo dos Arautos”.

Projeto Futuro e Vida – Objetivo

Com muita assiduidade, os Arautos promovem nos colégios de várias cidades do Brasil este projeto. Desta vez, em Curitiba, foi a vez da Escola Estadual Polivalente.

O objetivo do Projeto Futuro e Vida é motivar o jovem a desenvolver a sua cultura e o gosto pelas artes cênicas e musicais, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania; oferecer o esporte como meio de lazer, ajudando na formação de uma mente sã num corpo sadio.

É uma proposta cultural: proporcionar às novas gerações a alegria do bom comportamento e da retidão, oferecendo, por meio da música , do teatro e do esporte, uma nova opção aos jovens, a fim de formar um mundo melhor.

Visa incutir no coração de cada jovem ou adolescente um sadio ideal, para que ele se torne um difusor desses valores para a sociedade. É, ao mesmo tempo, uma oportunidade para melhorar o rendimento escolar, a qualidade de vida e a inclusão social.

A apresentação na Escola Estadual Polivalente foi coordenada pelo Pe. Ryan Murphy, EP, assistente espiritual dos Arautos em Curitiba. Com sua vivacidade habitual, o Pe. Ryan deu uma ênfase especial à participação ativa dos alunos na apresentação de modo a se sentirem não meros assistentes, mas integrantes da apresentação. Por exemplo, os instrumentos de percussão foram tocados pelos próprios alunos na execução da pitoresca música “O trenó”, de autoria de Leopold Mozart, pai do famoso Mozart.

Outros modos de participação também foram realizados, bem como os alunos prestarem suas opiniões, sugestões, etc. Houve um número, entretanto, que os alunos participaram pelo chamativo com que é executado: percussão sincronizada, durante o qual cada participante joga uma das baquetas para outro, “lutam” com as mesmas como se fossem espadas; isso tudo sem perder o andamento da execução.

Fim de semana movimentado

Os alunos sorteados — boa parte deles acompanhados pelos pais — participam de atividades recreativas e culturais na casa dos Arautos: treino de defesa pessoal, exercícios de vivacidade, jogos, etc. Após um suculento lanche — para feitio do qual, várias mães ajudaram — houve uma palestra de formação constando da análise de diferentes ambientes e situações e os ensinamentos que trazem à vida.

Participaram destas atividades cerca de 100 jovens e familiares.

.
.
.
.
.
.
.
.

Três aniversariantes

Pai e filho aniversariando no mesmo dia: deve ter sido um belo presente para o pai, ver o filho nascer no seu aniversário. O terceiro, acompanhado dos pais, não cabia em si de alegria.

Foi pitoresco ver pai e filho segurarem a mesma faca para cortar o bolo de aniversário. E houve até discurso dos aniversariantes.

2 Replies to “MÚSICA, JOGOS E CORTAR O BOLO”

  1. Parabéns pelo trabalho; gostaria de ter visto mais fotos dos alunos do Colégio Polivalente de Curitiba, minha filha está participando do projeto futuro e vida e está adorando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*