Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

fevereiro 2015
D S T Q Q S S
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

QUEREIS VOAR?

Em geral entende-se férias como um período de descanso e entretenimento, longe dos livros do colégio. Foi o que aconteceu conosco, aspirantes a Arautos do Evangelho de Curitiba. Mas, nem por isso deixamos de aprender. E muito. Mais ainda, sobre um tema importantíssimo, exposto de modo super interessante.

O tema foi nada mais nada menos do que Nossa Senhora. Como podem ver, dificilmente poderia haver um tema mais elevado. Claro! Conhecer para amar melhor, confiar mais na Virgem escolhida por Deus para nEla tomar a natureza humana. Foi o “caminho” escolhido pelo Altíssimo para vir a nós e por isso deve ser o que devemos escolher para ir a Ele.

O grande Doutor mariano, São luís Grignion de Montfort assim se expressa logo na primeira frase de sua magnífica obra “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”: “Foi por intermédio da Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por meio dela que Ele deve reinar no mundo”. (1)

Foram exposições feitas com muita vivacidade, mescladas com teatro, projeções, trechos de homilias do Mons. João Clá, Fundador dos Arautos do Evangelho.

UMA PRECIOSIDADE

O curso transcorreu no conjunto do Colégio e Seminário dos Arautos em São Paulo, cuja “peça” mais preciosa é a Basílica Nossa Senhora do Rosário. Um dos que lá estiveram selecionou algumas fotos que publicamos abaixo, em galeria. A foto que abre este post é de uma das torres da Basílica (que é apenas seis metros menos alta que a famosa Catedral de Notre Dame, em Paris). As torres parecem querer voar para o Céu… e nossas almas também, em tal ambiente.

Cada detalhe da Basílica é uma verdadeira joia, os vitrais multicoloridos deixam passar verdadeiras cascatas de luz com os mais variados matizes, colorindo os mármores e até a face das pessoas. O teto faz lembrar uma frase de Santa Teresinha do Menino Jesus, referindo-se ao céu material: “… o Céu do qual vemos o belo avesso”. Do teto da Basílica, semeado de estrelas poder-se-ia dizer o mesmo: parece ser o avesso de um “tecido”, o Céu dos bem-aventurados.

Em vários momentos do dia ouvíamos os magníficos sinos, ora anunciado o Angelus, ora avisando o início das Missas.

Não menos magnífica é a Capela do Santíssimo Sacramento: pequena, recolhida, onde vinte e quatro horas do dia dois Arautos rezam continuamente nas intenções que nos pedem.

Convido o estimado internauta a fazer uma visita à Basílica. Fica na Rua Avaí, começando na Estrada Santa Inês, bem perto do Clube de campo da Asso. Paulista de Medicina E enquanto não a pode fazer “ao vivo”, convido-o a fazer uma virtual. Para isso clique aqui )

.

(1) São Luís Maria Grignion de Montfort, Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, Ed. Vozes, Petrópolis, 43ª Edição, nº 1, P. 19.

1 Comment

  1. Sérgio Itamar Alves
    10 fevereiro, 2015    

    Parabéns Arautos do Evangelho,verdadeiro caminho de Nossa Senhora rumo ao se filho Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>