Não é que o leão pegou a velhinha, não.
É que as atividades foram tão variadas que tiveram desde o leão até a velinha, ou melhor doze velinhas.
O leão encontramos no zoológico. Foi um passeio interessante e formativo tanto para os jovens como para as famílias que os acompanharam. O único incidente foi um urro espantoso do rei dos animais.
Projeto Futuro e Vida
O Projeto Futuro e Vida promovido pelo Arautos do Evangelho em todo Brasil, busca, através de apresentações musicais em colégios, despertar no adolescente o interesse em refletir sobre própria sua existência e seu papel no futuro da sociedade.
São apresentações entretidas e participativas, despertando naturalmente uma confiança com fundamento na pureza de ideais religiosos e culturais. Depois assistirão aulas de religião, história etc.
Os jovens terão, dessa forma, condições de serem elementos ativos para a mudança da sociedade. É como uma semente que se planta em seus juvenis corações e que, bem regada, desabrochará num mundo melhor.
Jogos e… velinhas
Aqui entram as velinhas. Depois de jogos e exercícios de defesa pessoal para formar uma mente sadio num corpo sadio preparou-se a surpresa para um dos jovens.
Aconteceu de um dos jovens fazer aniversário. Depois dos jogos, no lanche ele e a família tiveram o tradicional bolo… com a velinha. Mais propriamente duas velinhas: uma com o número 1 e outra com o número 2 — fazia 12 anos…
Padres dos calores caribenhos e do gélido Canadá
O orientador espiritual dos Arautos em Curitiba é um jovem sacerdote canadense, Pe Ryan Murphy, EP. Mas ele fica tão à vontade em Curitiba como se estivesse perto de um iglu no gelado norte canadense. Já está meio brasileiro…
Desta vez encontrou-se com seu irmão no sacerdócio Pe Gustot , originário do Haiti, responsável pela Capela Nossa Senhora do Monte Bérico, em Santa Felicidade, onde os Arautos do Evangelho participaram da solenidade de coroação da imagem de Nossa Senhora.
A atividade seguinte foi… Bem… Foi tão interessante que deixamos para outro post.