O que é o Projeto?

O Projeto Futuro e Vida é uma iniciativa sociocultural inédita, direcionada ao público estudantil a fim de oferecer uma opção pedagógica complementar de forma totalmente gratuita, através das artes cênicas, música e esporte com a realização de concertos musicais, apresentados na própria escola.

O Projeto

ECM_2828

Apresentação nos colégios

É realizado na própria escola por uma pequena orquestra e coral, um concerto composto de musicas eruditas típicas de vários países, e  oferecido um auxílio pedagógico complementar através da participação em ciclos de atividades gratuitas no Centro Juvenil dos Arautos.

1- O concerto musical envolve instrumentos de sopro, metais, cordas e percussão como: flauta transversal, oboé, trompete, trompa, trombone, tuba, fagote, tímpanos, caixas, violão e bandolim. Com arranjos para a  interpretação de autores renomados como: Handel, Schubert, Giles Farnaby, Bach, Vivaldi, Schultz, Strauss e outros. Também estão incluídos solos de percussão com movimentos alegóricos.

Teatro

2- A participação: O projeto oferece ainda ciclos de aulas gratuitas de música, teatro e esporte, no Centro Juvenil dos Arautos aos fins de semana. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.

3-  As atividades de teatro, música e esportes são gratuitas e concedidas através de uma bolsa temporária que pode variar de um mês até um ano de duração, ao cabo da qual é feita uma avaliação do rendimento do aluno. Tendo bom êxito, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses e posteriormente seis meses, ao cabo de cada ciclo é realizada uma nova avaliação até completar o ciclo de um ano.

Estará à disposição dos alunos sorteados:

-Transporte gratuito para o aluno e a família;

-Quadra poliesportiva;

-Salão de convenções;

Jogos animados

-Biblioteca;

-Treinos musicais;

-Roupas de exercício;

-Figurino de teatro;

-Instrumentos musicais;

-Alimentação;

-Atendimento familiar.

Finalidade

O Projeto Futuro e Vida tem por objetivo um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania. Visa fazer do aluno um polo cultural, um multiplicador de valores dentro da própria escola.

O aluno terá por missão ser um referencial para os demais participando mais ativamente das aulas, melhorando nas notas e disciplina, indicando assim rumos para um autêntico amadurecimento e estimulando a consciência de uma cidadania ativa, atingindo os objetivos do Projeto Futuro e Vida – Programa aluno exemplar.

6 Replies to “O que é o Projeto?”

  1. Esse projeto é muito lindo! A forma como as crianças aprendem a amar e a honrar a Deus e a Virgem Santíssima é espetacular.
    Meu filho, recebeu a benção de ser sorteado e tivemos a oportunidade de participar juntos do projeto, participamos por um ano e meio aproximadamente, infelizmente tivemos que mudar de estado, mas trouxemos conosco todo aprendizado que tivemos a honra de receber, junto aos Arautos do Evangelho.
    Só tenho a agradecer por termos tido a oportunidade de participar ativamente do projeto futuro e vida!
    Que Deus continue os abençoando, para que outras famílias possam ter a mesma oportunidade que tivemos.
    Salve Maria!

  2. Esse projeto é muito bacana, minha filha participa dele a aproximadamente 2 meses.
    Minha filha tem apenas 11 anos e adora quando chega o final de semana para ir até o projeto. Além de as irmãs serem anjos de Deus, pois são muito atenciosas e pacientes com as crianças e com os pais.
    Vale a pena participar. Não deixe de colocar seu filho caso ele tenha essa oportunidade.

  3. ja participei dos Arautos!
    mais por não me esforçar perdi a chance de continuar nesse grupo,ou melhor nessa enorme Familía que é o grupo Arautos do evangelho!
    Foi a melhor chance que tive em toda a minha vida!
    fiquei durante 1 ano e 7 meses nos Arautos,e foi a melhor experiencia que tive na minha vida,se eu pudesse voltar no tempo e fazer tudo ao contrario pra poder continuar la eu voltaria e daria o melhor de mim!
    Parabéns a todos dos Arautos do Evangelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*