O Arautos do Evangelho de Curitiba tiveram a alegria de apresentar o Projeto Futuro e Vida no Colégio Estadual Emílio de Menezes. A alegria não foi só nossa: podia-se vê-la estampada na face dos alunos que dele participaram.
O Projeto Futuro e Vida realizado em diversas cidades foi sugerido pelo fundador e Superior dos Arautos do Evangelho, Mons. João Clá Dias, EP. São dele as seguintes palavras de orientação:
“Nosso objetivo é dar aos alunos uma ocupação, pois onde há desocupação, aí está o perigo. É preciso ocupar o jovem, mas ocupá-lo com atividades elevadas da arte e da cultura, do pensamento e das ideias sadias. Queremos a salvação da juventude!”
O jovem é o futuro de uma nação. Investir na formação cultural e religiosa das novas gerações é garantia de um porvir gloriosos para o país.
Conscientes dessa verdade os Arautos do Evangelho desenvolvem em colégios de várias cidades do Brasil o Projeto Futuro e Vida. Nessas ocasiões são dadas aulas de catecismo, música, teatro e educação física. É apresentado assim aos jovens um novo modo de ser cristão.
Os que se interessam, começam a frequentar os cursos de preparação da Primeira Comunhão e Crisma. Estes cursos são completados com aulas de história e religião, levando o adolescente a refletir na sua existência e no seu papel social.
O Jovem terá, dessa forma, todas as condições de ser um elemento ativo para a mudança da sociedade, ao longo de toda sua vida. Planta-se uma semente nos corações deles, que irá desabrochar quando forem adultos.
No Colégio Emílio Menezes os alunos demostraram uma grande participação e interação no evento. A música sendo uma “linguagem universal”, é também um recurso que abarca todas as idades. Isso explica agrande participação, o desejo de externar seus sentimentos e até dar sugestões.
Abaixo colocamos uma galeria das fotos. Clicando sobre elas, aparecem em tamanho grande.