MALES QUE VEM PARA BEM

Um lapso involuntário. Mas dele podemos tirar um fruto extra.

Deixamos de postar as fotos e a matéria sobre o encerramento do ano letivo no Colégio dos Arautos do Evangelho em Curitiba. Assim, o que será novidade para muitos, servirá para avivar as saudades de outros, presentes a este ato tão decisivo na vida de vários dos alunos.

A solenidade realizou-se na igreja de Santa Maria Goretti, com a participação do corpo docente e alunos de ambos ramos (masculino e feminino) do Colégio Arautos do Evangelho em Curitiba. Uma Missa celebrada pelo Pe. Ryan Murphy, EP, abriu a sequência dos atos.

Após esta, houve a entrega dos diplomas e medalhas aos alunos que demonstraram melhor aproveitamento. A mesa era formada pelo Pe. Ryan Murphy, pela diretora do Colégio, Irmã Maria Suzana Moreira Carneiro, EP, a coordenadora pedagógica, Profª Heloisa Helena Alves Passarella, e representantes do corpo docente.

Seguiu-se a confraternização da qual participaram professores, alunos e suas famílias. Era patente o clima de alegria, proveniente em boa parte da certeza do dever cumprido.

DIFERENCIAL DO COLÉGIO

Além de proporcionar aos educandos a aquisição e ampliação do saber, por meio das diversas disciplinas, e de incentivar cada um a desenvolver suas potencialidades individuais, o Colégio Arautos do Evangelho — como deve ser todo colégio católico — tem como pressuposto despertar nos alunos o interesse por realidades mais altas, levando-os a considerar todas as coisas sob o prisma da verdade, do bem e do belo.

Tal método de ensino — diametralmente oposto tanto às áridas abstrações racionalistas quanto à mentalidade materialista e egoísta do mundo hodierno — permite ao estudante abeberar-se nas palavras de vida eterna, procuradas com avidez pelo coração humano.

Graças a essa visão pedagógica, que abarca de modo harmônico e coerente a Fé e os vários ramos do conhecimento, formando um verdadeiro unum, o Colégio Arautos do Evangelho obtém sucesso na educação da juventude.

O jovem terá, dessa forma, condições de ser um elemento ativo para a mudança da sociedade, ao longo de toda sua vida. Planta-se uma semente nos corações deles, que irá desabrochar quando forem adultos.

One Reply to “MALES QUE VEM PARA BEM”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*