Primeiro dia de aula…?

– Primeiro dia de aula?! Como assim? Já estamos em outubro!!!

– Isso, mas não se assuste. É o primeiro dia de aula do Intercâmbio Cultural das Escolas Arautos do Evangelho Curitiba – Maringá!

– Ah, bom, e… como foi, conte-me!

– Bem, o sr. sabe que uma foto vale mais que mil palavras, não é? Então veja e sinta o sr. mesmo o ambiente entre eles!

– Boa idéia!

As perguntas se multiplicaram ao ver as fotos, um novo participante do Projeto queria saber por que motivo os alunos da Escola Arautos estavam com as mãos unidas, aonde eles iam com passos tão organizados, que belos quadros eram aqueles das salas…

Foi-lhe explicado que antes de iniciar as aulas, os alunos, em conjunto e ordenados, rezam para pedir o auxílio celeste. Após isso, eles vão em cortejo, dividido por turmas, cada qual para suas respectivas salas. Que os belos quadros nos lembram que sempre estamos sob o olhar de nossos santos protetores, padroeiros e intercessores, para não falar da presença do próprio Deus, servindo de estímulo para bem cumprirem seus deveres de estudantes.

– Nossa! Que impressionante, essas fotos retratam um dia a dia da Escola Arautos… que diferença da minha escola…! Lá, os alunos entram gritando, correndo e esbarrando nos outros. Oração… é… nem falam em oração. A decoração nas paredes são alguns rabiscos…

– Sim, sim, já deu para entender, não precisa continuar. Vamos continuar, isso sim, a ver mais fotos, verá como foi o lanche, o recreio, algumas aulas…

Caros leitores, não percam as próximas postagens.

4 Replies to “Primeiro dia de aula…?”

  1. Que benção uma escola onde Deus pode entrar, nossos professores e crianças precisam e merecem. Que A Mãe Aparecida abençoe e proteja , pois o futuro se constrói hoje.

  2. Muito impressionante! Faz bem ver essas fotos com jovens bem disciplinados, hoje em dia isso se poderia dizer que é um milagre! Parabéns aos Arautos do Evangelho.

  3. Salve Maria!
    Aproveitando este belíssimo evento e a proximidade do dia dos professores, deixo algumas palavras para refletirmos.
    O professor exerce um papel de mediador entre Deus e o aluno. Cabe a ele introduzir o aluno na doutrina divina e nas leis da criação, conduzindo-o ao reino de Deus. O cumprimento desse papel inclui uma função dupla. Por encargo divino, o educador é chamado a abrir a alma do educando para desenvolver, segundo a imagem de Deus, as forças que jazem nela. A autoridade lo educador se baseia na importância metafisica do magistério e na conseqüente atitude religiosa do educador em relação ao educando. Professor e aluno servem e obedecem a Deus.O professor não manda arbitrariamente e, sim, por ordem superior.O aluno sujeita-se ao professor não como a um poder terreno aleatoriamente constituído e, sim, àquele poder superior que confere ao professor seu cargo e sua dignidade.

    Parabéns por mais este evento.

  4. Salve Maria !

    Fenomenal ! Que graça imensa, nossos filhos terem a oportunidade de estudar em um ambiente assim, de respeito mútuo, oração e disciplina, propicio, para poderem desenvolver todo o aprendizado, realmente em lugar nenhum, vai se encontrar uma escola assim, somente nos Arautos do Evangelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*