Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

agosto 2013
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

O monte claro

A capela estava cercada por tropas invasoras havia dias — explicava o Mons João Cla. As balas de canhão atiradas com o intuito de a destruir, tinham o efeito milagroso de não lhe causarem nenhum dano, mas se voltarem contra os próprios agressores.

Estes desistiram dos canhões e invadiram a capela com o intuito de tudo destruir. Seu principal alvo era um quadro representando a Virgem Maria.

Dois dos atacantes chegam próximo à imagem e procuram destruí-la com espadas. Surpresa e consternação: no local dos primeiros golpes aparecem cicatrizes sangrantes. Recuam apavorados.

Esse foi o ímpio ataque ao quadro de Nossa Senhora de Jasna Gora, ou do Monte Claro, em Czestochowa, na Polônia.

Apesar da ofensa, a Mãe de Deus quis misericordiosamente continuar a operar maravilhas neste local. Até hoje Nossa Senhora do Monte Claro (Jasna Gora), ou de Czestochova é a padroeira e protetora da Polônia.

Em Curitiba, dado à numerosa colônia polonesa ali residente, Nossa Senhora do Monte Claro tem muitos e ardorosos devotos. Os Arautos do Evangelho foram convidados a animarem a Procissão Luminosa e Celebração Eucarística em honra da celeste padroeira na Paróquia Cristo Ressuscitado.

Sob a presidência de Dom Rafael Biernaski, Bispo-auxiliar da Arquidiocese, realizaram-se as cerimônias, com participação da colônia polonesa e devotos da Virgem. As ruas ficaram iluminadas pelas lanternas votivas portadas pelos participantes e encheram-se das músicas executadas pela fanfarra dos Arautos.

Dom Rafael Biernaski agradeceu vivamente a presença dos Arautos e, para alegria geral, participou da confraternização após a Missa.

Dom Rafael Biernaski
Bispo-Auxiliar de Curitiba

Arautos do Evangelho cumprimentam
Dom Rafael Biernaski

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>