Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

A Luz dos Pinhais

Dom Moacyr Vitti, Arcebispo Metropolitano de Curitiba dirige-se aos fiés

Mata Atlântica cerrada, encostas escarpadas, pinheirais — ou na linguagem local- pinhais a perder de vista. Ali entretanto, destemidos colonos plantaram, não outra árvore, mas um novo povoado, logo chamado pelos índios de Corityba hoje atualizado para Curitiba.

Em paragens tão desconhecidas era necessário escolher uma padroeira a iluminar-lhes os passos a serem dados.

Iluminar? Nada melhor que Nossa Senhora da Luz. E para bem caracterizá-la seria Nossa Senhora da Luz dos Pinhais.

Público na Solenidade em honra da Padroeira

Quanto ao dia para comemorar tão excelsa padroeira nada melhor do que o dia que Ela veio à luz: a Natividade de Nossa Senhora, 8 de setembro.

Neste último dia 8 de setembro, Curitiba homenageou sua celeste Padroeira com um solene Missa na Catedral. Presidiu a solenidade Dom Moacyr Vitti, Arcebispo Metropolitano e concelebraram os Bispos Auxiliares.

Os Arautos do Evangelho foram convidados a abrilhantar da sagrada liturgia com o coral e fanfarra. No final do ato o Sr. Arcebispo agradeceu a participação dos Arautos em tão significativa data, tão cara a todos os corações marianos.

A Primeira dama do Estado, Sra Fernanda Bernardi Richa com os Arautos do Evangelho

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas a Primeira Dama, Sra. Fernanda Bernardi Richa, representando o Governador do Estado; Sr. Gustavo Fruet, Prefeito da cidade; o cônsul da Itália etc.

O ambiente sacral e acolhedor da Catedral, o esplendor da Liturgia, a presença do Sr. Arcebispo e seus Bispos auxiliares, bem como a musica sacra executada, solenizaram esta data tão cara ao coração dos fiéis curitibanos.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>