Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

setembro 2013
D S T Q Q S S
« ago   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Stella Matutina

Pouco antes do nascer do sol pode-se observar uma estrela próxima ao horizonte, exatamente na direção de onde nascerá o astro-rei.

Essa estrela é uma das figuras postas por Deus para simbolizar Nossa Senhora: quando Maria Santíssima surge na História ou na alma de alguém é sinal que está para nascer o Sol da Justiça, Nosso Senhor Jesus Cristo.

Hoje, dia 8 de setembro, a Igreja comemora o nascimento da mais excelsa das puras criaturas: a Virgem Maria.

À semelhança de seu Divino Filho, os contemporâneos a descrevem “bela como o relâmpago”. Outro autor contemporâneo a descreve de cabelos alourados e de olhos “azuis como as noites do Oriente”. Mais próximo a nós, a Irmã Lúcia, vidente de Fátima, a descreve fulgurante “como um copo de cristal, cheio de água puríssima atravessado pelos raios mais ardentes do sol de meio dia”.

Nascimento da Virgem Maria
Vitral – Alemanha

Realidades exteriores que revelam como Deus preparou a sua obra prima e a elegeu para Mãe de seu Filho e Mãe nossa, pois no dizer de conceituado autor “ o mesmo eterno desígnio de misericórdia que predestinou o Salvador Jesus, predestinava também a Mãe do Deus feito homem. Não há dois decretos, um relativo ao Verbo encarnado e outro à Virgem sua Mãe, mas um só e mesmo plano de infinita bondade, congregando a ambos numa indissolúvel aliança. Nem Maria sem Jesus, nem Jesus sem Maria (*).

È costume nos aniversários oferecerem-se presentes ao aniversariante, mas Nossa Senhora, sendo o tesouro de Deus é que nos presenteia neste seu dia. Peçamos a ela tudo que precisamos, certos de que Ela nos dará na abundância ditada por seu amor de Mãe.

Entre outras graças, peçamos a de sermos bons filhos e filhas dEla. É o melhor presente a lhe oferecermos. Ela não quererá outra coisa senão assemelhar-nos ao Divino Filho. Por isso, a única frase dirigida por Ela aos homens, registrada nos Evangelhos é : “fazei tudo que Ele vos disser”.

 

(*) Pe. Jean-Baptiste Terrien, SJ

5 Comments

  1. Douglas Villas Boas
    9 setembro, 2013    

    Salve Maria!!!

    Não sou doutor na matéria, mas basta consultar a Litaniae Lauretanae e verás que o título do presente blog está equivocado. O correto é: Stella matutína.

    In Jesu et Maria,
    Douglas Villas Boas.

    • Alberto Dias
      13 setembro, 2013    

      Sr. Douglas,
      Salve Maria!

      O senhor tem plena razão. Foi um “cochilo” do digitador, pouco familiarizado com a bela língua latina, aliás, língua oficial da Santa Igreja. Já corrigimos e ficamos gratos pelo favor que nos prestou. Sempre que tenha algo a observar tenha toda liberdade em fazê-lo pois um ponto essencial do carisma dos Arautos é exatamente a busca da perfeição, atendendo à meta de Jesus: “Sede perfeitos como vosso Pai celeste é perfeito. Muito obrigado

      [Moderador] Alberto Dias

  2. Anastacia Ceslaw
    8 setembro, 2013    

    Pesei que era o menino Jesus, mas é Nossa Senhora menina.Tacinha

  3. Marcello Mendes Tagen
    8 setembro, 2013    

    Que honra sermos devotos de tão bela mãe. Marcello

  4. Leila Peres
    8 setembro, 2013    

    Que linda menina era Maria! Que Ela nos ensine a fazer que nossos filhos e filhos sejam também dela. Que lindo os “olhos azuis como as noites do oriente”. Ela tinha o céu no olhar. Abçs. Leila

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>