Presente & Vida

Santa Felicidade é um pedacinho da Itália em Curitiba. Quem percorre o bairro, tem a impressão de ter sido transportado num piscar de olhos para os belos vinhedos e coloridas paisagens da península. Por toda parte se ouvem vozes típicas chamando pelo “bambino” ou este pela “mama”.

Falando-se de Itália, perdão, de Santa Felicidade a música não podia faltar.

Dando continuidade ao Projeto Futuro & Vida, os Arautos do Evangelho estiveram na Escola Estadual Ângelo Trevisan para uma pitoresca apresentação musical.

O numeroso público jovem (alguns quase “bambini”…) estava ávido de música (perdoem o pleonasmo, em se tratando de descendentes de italianos). Não esperavam um sorteio… musical: quem acertasse o país de origem dos números executados ganhava no ato uma flauta doce. Evidentemente daí a pouco já se ouviam as tentativas de executarem alguma música.

Assim os presentes deram mais vida à atividade cultural daquele dia e, muito italianamente, a participação e interação com os Arautos foi além das expectativas.

Os instrumentos musicais distribuídos devem alegrar mais ainda a cantante e musical Santa Felicidade.

PROJETO FUTURO & VIDA

ob inspiração do Mons. João Clá, os Arautos do Evangelho, conscientes de que o jovem é o futuro de qualquer nação, desenvolvem o Projeto Futuro & Vida em colégios de várias cidades do Brasil.

Posteriormente à apresentação musical, são dadas aulas de catecismo, música, teatro e educação física. É mostrado assim aos jovens um novo modo de ser cristão.

Os que se interessam, começam a frequentar os cursos de preparação para primeira Comunhão e Crisma, completados com aulas de História e Religião, levando o adolescente a refletir na sua existência e no seu papel social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*