Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

outubro 2013
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

Treino de sobrevivência

Agrotóxico, produto congelado, “Cuidado: produto transgênico”, conservantes x, y, z, w; “advertência: esse produto contém nonono”; “após aberto consuma imediatamente”…

Esses outros avisos se encontram nos produtos “naturais”, ou melhor, que até pouco tempo eram naturais.

Como levar uma vida saudável com tantos alarmes (e outros que não constam nas embalagens)?

Visando educar seus alunos em meio a esse “cipoal” em “terra movediça”, foi desenvolvido no Colégio Arautos do Evangelho uma aprendizagem curricular e extracurricular chamada por alguns dos jovens “Regras de sobrevivência”.

Para testar o aproveitamento foi promovido uma “Mostra de conhecimento” sobre produtos hortifrutigranjeiro e sua influência na vida saudável.

Diante de uma plateia composta principalmente dos pais e irmãos, cada aluno devia expor um assunto sobre o qual pesquisara nos últimos meses.

Nada de teoria! Eram observações para a vida de todos os dias.

Por exemplo: o que a cor de cada hortaliça sinaliza sobre o seu conteúdo; que bem cada um deles faz ao seu organismo. O mel e seus congêneres (própolis, geleia real); prato com comidas coloridas são um bom sinal. Os chás de ervas que você pode plantar no jardim ou num canteiro refrescam e combatem o estresse.

No final os presentes puderam apreciar vária guloseimas relacionadas com os temas tratados. Bem entendido, não continham agrotóxicos, nem conservantes, nem toda a lista alarmante de “aditivos” em voga.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>