Anjo ou Padre?

O “Anjo”: Pe. Patrick Dowling

“A história que fascinou o país por vários dias” assim se referiram os jornais americanos — e do exterior — a um acidente automobilístico ocorrido no domingo, 4 de agosto, numa rodovia do estado de Missouri, nos Estados Unidos.

Hoje, dia dos Santos Anjos da Guarda, temos a alegria de transmitir os fatos então ocorridos: um fenômeno muito curioso que atraiu a atenção dos que o assistiram, tendo ampla repercussão na mídia.

Uma jovem de 19 anos, Katie Lentz, sofreu um violento acidente de carro perto da cidade de Center, sendo ferida no fígado, pulmão e baço, além de ter hemorragia e ossos quebrados. A vítima precisava ser levada urgentemente ao hospital, mas já haviam passado 45 minutos sem que a equipe de resgate conseguisse livrá-la dos restos retorcidos do veículo.

Presa nas ferragens

Em certo momento Katie pediu que alguém rezasse em voz alta com ela, sendo atendida pela equipe de resgate, policiais e circundantes, alguns dos quais rezaram de joelhos. Logo após, apareceu um sacerdote com um Rosário na mão que a absolveu, administrou-lhe a Unção dos Enfermos e confortou-a garantindo-lhe que em breve ela seria resgatada. E, de fato, alguns minutos depois chegou uma nova equipe com ferramentas mais eficientes para libertá-la e levá-la ao hospital.

A discreta desaparição do sacerdote após o exercício do seu ministério despertou admiração entre os que assistiram ao acidente. “Acho que foi um milagre… Ou era um Anjo que foi enviado sob aparência de sacerdote, ou o sacerdote virou Anjo”, declarou à TV local KWQA Raymond Reed chefe dos bombeiros da vizinha cidade de New London, expressando o sentimento generalizado entre os presentes ao fato.

Katie Lentz no leito do Hospital

O jornal Huffington Post declarou que “a pequena comunidade do leste do Missouri sentiu-se como se tivesse presenciado o trabalho de um Anjo”.

Entretanto, poucos dias depois do acidente o mistério foi desvendado. O discreto e abnegado presbítero era o Pe. Patrick Dowling, da Diocese de Jefferson City, como informa o mesmo jornal, explicando que esta foi “a história que fascinou o país por vários dias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*