Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

novembro 2013
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

A medalha é milagrosa

A medalha é milagrosa!!! Com esta exclamação iniciou-se a devoção à medalha de Nossa Senhora das Graças, cuja festa celebramos no próximo dia 27.

Neste dia, no ano de 1830 a Santíssima Virgem Maria apareceu a Santa Catarina Labore, religiosa das Filhas de Caridade na França, e incumbiu-a de mandar cunhar uma medalha segundo o modelo indicado pela própria Nossa Senhora.

Ordenou Maria Santíssima, fosse a medalha distribuída a todas as pessoas, primeiramente as atingidas pela epidemia de cólera, verdadeiro flagelo para os franceses naquele ano.

As Filhas de Caridade, juntamente com Santa Catarina, começaram a distribuir a medalhas entre os doentes e estes melhoravam e voltavam para casa pouco tempo depois de a receberem e usarem. Antes isso não acontecia, pois a doença matava em menos de 48 horas.

Todos exclamavam: “A medalhas é milagrosa!” e assim ela ficou conhecida em todo o mundo.

Conhecendo esta história com riqueza de detalhes, os alunos do Projeto Futuro e Vida, neste feriado de 15 de novembro, puderam recebê-la, para usarem ao pescoço e beneficiar-se das graças alcançadas através dela.

O Pe. Ryan Murphy, além de contar todos os fatos históricos da origem da medalha, também mostrou os maravilhosos efeitos do uso dela, através de uma representação teatral, os alunos conheceram a conversão de uma alma:

O banqueiro Afonso Ratisbonne, para manter sua posição de ateu, aceitou usar a medalha para provar não ter nenhum efeito. Porém, um dia, visitando uma Igreja apenas para apreciar sua beleza, recebeu uma imensa graça: A própria Santíssima Virgem lhe apareceu, não lhe disse palavra alguma, mas a visão o transformou completamente, passou de ateu a propagador da devoção a Nossa Senhora e até fundou um ordem religiosa para fazer bem as almas.

Tão grande exemplo suscitou em todos o desejo de receber a medalha. Durante a Santa Missa houve a imposição da mesma para os alunos e familiares  do Projeto Futuro e Vida.

 

 

 

 

Peçamos a Santíssima Virgem Maria, que cumule a todos com suas abundantes graças e que possam usar sempre a Medalha Milagrosa.

No Comments Yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>