Pão e água

Não se trata de nenhum jejum; pelo contrário foi um lauto “banquete” e uma água “milagrosa”. No caso concreto dois jovens frequentadores da casa dos Arautos do Evangelho em Curitiba receberam a bendita água do Batismo e doze receberam o Pão dos Anjos, Jesus Eucarístico.

A cerimonia realizou-se na Paróquia Santa Maria Goretti. Celebrou a eucaristia o Pe. Ryan Murphy, EP, assistente espiritual dos Arautos em Curitiba.

Batismo

A igreja estava lotada com os familiares dos jovens que iam receber os Sacramentos e a cerimonia foi animada pelo coral dos Arautos. Na Homilia o Pe. Ryan ressaltou a importância de se receber estes dois Sacramentos; o Batismo pelo qual o batizado se torna filho de Deus, e Comunhão em que se recebe o próprio Cristo son as aparências de pão, na hóstia consagrada.

O Pe. Ryan Murphy comentou a alegria de poder, pela administração do Batismo, propiciar o nascimento espiritual de quem o recebe e a sua introdução no seio sagrado da Santa Igreja.

Como recomenda a Igreja, não deixou de haver a consagração simples a Nossa Senhora. Seguiu-se, na casa dos Arautos, uma refeição comemorativa em que a alegria foi a nota dominante.

Público na igreja de Santa Maria Goretti

Pelo Batismo fica aberta a possibilidade da recepção dos demais Sacramentos, bem como é instaurada na alma a vida sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*