Inscreva-se ao Blog

Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por email.

Calendário

janeiro 2014
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Posts mais vistos

Revista Arautos

Revista Arautos do Evangelho

Revista Arautos do Evangelho

É bom lembrar

No Congresso Eucarístico de Filadélfia (EUA) em 1976 o testemunho do Pe. Hubert Shiffer,SJ, sobrevivente de Hiroshima, chamou enormemente a atenção.

Como é de conhecimento geral, em 1945 os americanos lançaram bombas atômicas sobre Hiroshima e Nagasaki. Em Hiroshima, num raio de um quilometro e meio tudo foi arrasado e as pessoas carbonizadas. Entretanto, a 800 metros do centro da explosão uma casa permaneceu de pé, e seus oito ocupantes nada sofreram. Era a casa paroquial dos jesuítas.

Desde a explosão até o dia do testemunho em 1976, cerca de 200 cientistas investigaram o caso cuidadosamente, procurando a causa da não destruição e do fato dos oito jesuítas residentes não terem sofrido nada, nem no momento da explosão nem posteriormente as sequelas da exposição à forte radiação atômica. No momento do testemunho todos os oito gozavam de boa saúde.

O Pe. Shiffer atribui a salvação de suas vidas à proteção da Virgem Maria:

— Eu estava no meio da explosão atômica e estou aqui são e salvo. Na casa poupada pela explosão fazíamos uma coisa todos os dias: rezávamos o Santo Rosário. Por isso fomos protegidos por Nossa Senhora.

* * *

Em Nagasaki, o convento fundado por São Maximiliano Kolbe foi poupado bem como seus ocupantes. A razão que deram foi a mesma: “Rezávamos o Rosário diariamente”.

Peçamos a Nossa Senhora uma semelhante fé no poder de sua intercessão através especialmente do Rosário.

.

Fontes: http://www.corazones.org e “LOS ANGELES TIMES” de 6 de agosto de 1957.

1 Comment

  1. Antonio Lucas H. de Paiva
    14 janeiro, 2014    

    Nossa Senhora sede nossa Salvação…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>