Parabéns, você foi sorteado!

“Parabéns, você foi sorteado”! Ao ouvir isto, alunos e alunas da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima (E. E. N. Sra. de Fátima) deram pulos de alegria. Mas, por quê?

Com muito ânimo, foram retomadas as atividades do Projeto Futuro e Vida (PF&V), neste segundo semestre, com as apresentações em diversos estabelecimentos de ensino. Este Projeto é uma iniciativa dos Arautos do Evangelho (uma Associação Católica), aprovada pelo então Papa João Paulo II (hoje, São João Paulo II), em 2001. Constando basicamente de aulas de música, teatro e defesa pessoal, o PF&V visa motivar a juventude a desenvolver sua cultura e o gosto pelas artes cênicas e musicais, através de um ensino vivo e rico em ética, história e cidadania.

Tratando-se de uma proposta cultural, o PF&V quer proporcionar às novas gerações a satisfação do bom comportamento e da honestidade, oferecendo, por meio das ditas atividades, uma nova opção, a fim de formar um mundo melhor. Visa incutir no coração de cada aluno um sadio ideal, para que ele se torne um difusor, na sociedade, dos bons valores que dele recebe.

A Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima (Curitiba) foi a primeira privilegiada deste semestre, e, em parceria com ela, o PF&V pôde “plantar as sementes” dos bons valores na alma dos alunos, os quais, diga-se de passagem, tiveram excelente participação (como poderão conferir pelas fotos). Basta agora que os alunos sorteados reguem e façam germinar essas sementes, e dentro de pouco tempo as veremos crescer e dar muitos frutos.

Parabéns à E. E. N. Sra. de Fátima, aos alunos que participaram e aos sorteados, parabéns aos pais desses jovens, por tão grande oportunidade. Através desse Projeto, de mãos dadas com a Escola e a família, estamos contribuindo com o futuro que queremos para a nossa juventude.

 

One Reply to “Parabéns, você foi sorteado!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*