Devoção do Primeiro Sábado do mês de setembro será especial em Curitiba!

Coroação do Primeiro Sábado de agosto

Já de si, a prática da Devoção dos Cinco Primeiros Sábados do mês tem um caráter todo especial, pois trata-se de algo que a própria Santíssima Virgem veio anunciar à humanidade para auxiliar na salvação das almas. Entretanto, de modo particular para os fiéis da Arquidiocese de Curitiba, essa devoção terá, neste mês, coincidências muito providenciais.

Fachada lateral da Catedral Basílica de Curitiba

Acontece que no dia 6 de setembro a Arquidiocese de Curitiba comemorará mais um ano da Dedicação de sua Igreja Catedral, sendo essa data celebrada em grau de solenidade na própria Catedral Basílica e em grau de festa em toda a Arquidiocese, será o centésimo quinto (105°) aniversário da Dedicação.

Nossa Senhora da Luz dos Pinhais

Além do mais, o Primeiro Sábado coincide também com as comemorações da Solenidade da Padroeira, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, celebrada no dia 08 de Setembro. O dia 06 está inserido no segundo dia dum tríduo em honra à Santa Mãe de Deus, o qual começará dia 05/09, às 12 horas, tendo sequência no dia seguinte (Primeiro Sábado de setembro) no mesmo horário, e terminando no domingo às 10 horas.

Dom Rafael Biernaski, em recente Celebração na Paróquia Cristo Ressuscitado

A celebração do dia 06, em honra a Maria Santíssima sob as invocações de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e Virgem de Fátima, e pelo aniversário de Dedicação da Catedral, como sói acontecer aos Primeiros Sábados, será solenizada pelos Arautos do Evangelho, com seu coro e banda, e membros da liturgia. Alegria e honra ainda maiores terão os que forem a esta celebração pelo fato de que ela será presidida por Dom Rafael Biernaski, Administrador Arquidiocesano de Curitiba.

Escultura da pastorinha Lúcia

Não deixem de atender a este pedido de Nossa Senhora feito à Irmã Lúcia, em 1925, pois disse Ela que aqueles que praticarem a Devoção dos Cinco Primeiros Sábados, serão assistidos na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação eterna.

Certamente, os fiéis que acorrerem à Catedral Basílica nestes dias, culminando com a grande Solenidade da Padroeira, serão muito agraciados.

Confiram toda a programação do dia 06 para a Devoção do Primeiro Sábado e como praticá-la bem!

4 Replies to “Devoção do Primeiro Sábado do mês de setembro será especial em Curitiba!”

  1. Boa noite, onde os arautos atendem confissões, quais dias em Curitiba, e se eles celebram, e onde acontece a devoção do primeiro sábado do mês ?

    Obrigado

    • Bom dia, Tiago!

      As confissões são atendidas aonde se realiza a Devoção dos Cinco Primeiros Sábados, ou seja, na Igreja São José e Santa Felicidade, av. Manoel Ribas, 6252. Começa-se a partir das 17hs e às 18hs há a Santa Missa.

      Também há celebrações às quartas, 20hs e aos domingos, às 17hs, mas aí já é na nossa comunidade, na av. Fredolin Wolf, 3290/3700, Santa Felicidade.

  2. Bom dia! Por gentileza, eu gostaria de obter informações sobre a Missa do 1º sábado que se realizava na Catedral. No mês passado estive lá mas não houve a Missa com a presença dos Arautos. Ainda acontece essa devoção, mesmo que em outra Igreja? Não recebi nem a carta convite no último mês. Obrigada.

    • Boa tarde, Sra. Cláudia
      Os Primeiros Sábados a partir de Abril serão na Igreja São José e Santa Felicidade, na Av. Manoel Ribas, 6252. O horário também mudou, começa as 17:00h e a Missa é as 18:00h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*