Na continuação das atividades evangelizadoras dos Arautos do Evangelho, a Escola Estadual São Brás foi o foco para o desenvolvimento do Projeto Futuro e Vida, que apresentou um teatro enfocando o tema

“A Verdadeira Paz”.

Apresentação do Solo de Percussão “Aurora Boreal”, composta pelos membros dos Arautos do Evangelho.
No momento musical, a parte feminina dos Arautos do Evangelho tiveram também o seu papel, pois apresentaram músicas de diversas nacionalidades.
Muitos alunos se inscreveram para participar do Projeto no centro juvenil dos Arautos do Evangelho, tendo a oportunidade de escolher várias modalidades como: Defesa Pessoal, Música ou Teatro.

Curiosidade:

Quem foi São Brás?

“Jesus levou-os até Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. E enquanto os abençoava, distanciou-se deles e era elevado aos céus” Lc 24,50-51
Hoje muitas pessoas vão à igreja a fim de receberem a “benção de São Brás”. É um costume antigo, em que se pede a Deus, mediante essa bênção, que sejamos preservados de todo mal da garganta e de qualquer outra doença. A figura de São Brás está envolta em muitas lendas, segundo as quais ele teria vivido sozinho no deserto, no meio de animais ferozes. Depois, deveria ser devorado por leões, tigres e ursos, na arena romana, como mártir. E porquê a bênção da garganta? Conta a história que uma pobre mãe trouxe um filhinho sufocado por uma espinha de peixe, para que São Brás o curasse. Este lhe impôs as mãos, fez o sinal da cruz e a criança ficou curada.
A devoção a esse Santo vem de longe. E é até representada num dos mais célebres vitrais da Catedral de Chartres, em França. A bênção – e eu penso na “benção de São Brás” – significa “força de Deus”; força em nossa vida, pela oração e também pela adesão à vontade dele.