Carismas se encontram

Se plantarmos duas sementes de espécies diferentes num mesmo terreno, poderá de uma nascer uma roseira, de outra uma videira.

O terreno é o mesmo. Entretanto uma semente produz uma flor perfumada, outra a saborosa uva, podendo tornar-se generoso vinho.

Assim é a Igreja.

No seu terreno fecundo, a Igreja faz florescer os carismas mais variados. Não se excluem; se completam. Como os membros de um corpo.

Desse modo, foi gratificante para os Arautos de Curitiba receberem e conviverem um pouco com os seminaristas da congregação da Sagrada Família, fundada por São José Mayanet.

Saboreando uma deliciosa pizza, intercambiamos experiências pastorais, testemunhos de fé e caridade.

Foi ainda mais grata a visita pois com os seminaristas veio o Pe. Edmilson, pároco da Igreja de Santa Maria Goretti, e pertencente à mesma família religiosa.

No território da Paróquia está situado o Colégio dos Arautos e temos a alegria de frequentar a Paróquia do Pe. Edmilson que sempre nos acolhe caridosamente.

Nosso Pároco encerrou o encontro com uma inspirada oração, e ambas famílias espirituais saíram alegres em ver que a mesma terra — a Igreja — alimenta um e outro carisma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*