Cantata para o Natal

Aprendemos com Mons. João Clá, Fundador e Superior dos Arautos do Evangelho que os grandes acontecimentos devem ser antecedidos de grandes preparações. O coral dos Arautos em Curitiba está procurando realizar isso de modo a compartilhar as apresentações musicais o quanto possível.

Neste início de Advento, participamos da celebração eucarística em Piraquara, na animada comunidade local, a convite do Pe. Dirceu Rudnick, pároco.

A Missa foi cantada pelo Coral e após a mesma houve uma apresentação natalina: músicas evocativas da vinda do Menino Jesus, da noite de Natal e das graças tão especiais que se recebem nestes dias.

Os fiéis tiveram uma substanciosa homilia do Pe. Dirceu e, no final da Missa uma apresentação especial, dando lugar a uma feliz confraternização e comentários como: “Vocês nos fazem lembrar o verdadeiro Natal” ou “Admiro muito os Arautos; quando jovem cantava na Igreja e fiquei emocionada em ver estes rapazes louvando ao Menino Deus através das vozes”.

Não é preciso dizer que os jovens Arautos também ficaram felizes por ver o contentamento com que esta “Cantata para o Natal” foi bem acolhida.

Fazemos votos que a apresentação musical tenha ajudado a olharmos o Natal não com olhos comerciais, mas à espera do Aniversariante, tão esquecido hoje em dia.

One Reply to “Cantata para o Natal”

  1. Conheço muitos coros infantis; mas esse, não imaginava existir em Curitiba! Tem vídeos desses garotos cantando? Sou empresário; e tenho interesse em produzi-los na mídia paranaense. Tem como enviar-me por e-mail a agenda de apresentações desse grupo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*