As grandes esperas trazem alegrias enormes, isto foi justamente o que aconteceu durante esta Quaresma. Período de penitência onde a liturgia se revestia da cor roxa, as flores abandonam os altares, a música instrumental não é ouvida, etc.

Tudo nos preparava para a comemoração da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa, esta foi celebrada pelo Revmo. Pe. Ryan Murphy, EP, na sede dos Arautos do Evangelho em Curitiba com a participação dos familiares dos alunos do projeto Futuro e Vida, dos Vizinhos e Terciários, realmente foi uma cerimônia muito abençoada, com a recitação da Via Sacra logo em seguida, que tanto nos ajudou a sofrer um pouco com o Nosso Redentor.

No Sábado Santo mudou completamente o ambiente, vou a alegria, voltaram as flores, a música e tudo o que maravilha nas Celebrações Eucarísticas, é a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, a festa máxima da Igreja Católica, sem a qual, como nos diz o Apostolo São Paulo, a nossa Fé seria vã.

Que o Cristo Ressuscitado seja a nossa força e a nossa certeza da vitória, apesar deste mundo conturbado em que vivemos, passamos dizer sempre: Cristo morreu e ressuscitou, portanto venceu o pecado e a morte, tenhamos sempre esta confiança.

Feliz Páscoa para todos!!!