Aconteceu em… novembro de 2017

Capela São Paulo Apóstolo, dos Arautos de Ponta Grossa

É obra de misericórdia “visitar os enfermos”… no dia 1º de novembro, cooperadores (terciários) dos Arautos do Evangelho visitaram enfermos no Hospital Nossa Senhora das Graças. Momentos de muitas bênçãos e consolações junto à imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Alunos do Colégio Arautos do Evangelho de São Paulo nos deram a honra de uma visita por ocasião do feriado prolongado do dia de Fiéis Defuntos! As atividades foram as mais variadas possíveis! Desde abençoadas Missas e orações em comum, como torneio de paintball, passeios aos parques, a Corupá-SC…

Cachoeira em Corupá

Uma tarde de torneio “indoor” com os alunos do Projeto. Foram emocionantes jogos e jogadas de xadrez e tênis de mesa, num dia típico de início de verão em Curitiba: chuvoso!

Missa de Primeiro Sábado do mês, com a celebração especial do revmo. pe. Lucas Alves Gramiscelli, um dos assistentes espirituais do Colégio Arautos do Evangelho de São Paulo, no município de Embu/Cotia.

Atividades na nova sede dos Arautos em Piraquara, juntamente com os arautos paulistas. Um dia espetacular. Houve até encenação teatral sobre um fato da vida de São Pio de Pietrelcina e Frei Danielle Natalle.

Projeto Futuro e Vida realizado na Escola Municipal Eny Caldeira e Escola Municipal Jaguariaíva.

Visita à sede dos Arautos de Ponta Grossa, algumas famílias e alunos puderam conhecer a belíssima Capela, a casa de formação, o Presépio com som, luz e movimento e a piscina.

Dos alunos da Escola Arautos do Evangelho de Curitiba, houve a Mostra do Conhecimento, tendo como tema Os 100 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. Os alunos realmente se superaram nas suas apresentações. Aproveitando fato tão importante na história contemporânea da Igreja, foram abordados aspectos históricos, geográficos, linguísticos e religiosos, situando-o no contexto mundial!      

Apresentações musicais nas Ruas das Cidadanias de Santa Felicidade e Portão/Fazendinha.

Duas consagrações a Jesus, pelas mãos de Maria, num só dia! Filhos e pais entregaram-se como escravos de amor (segundo os dizeres de São Luís Maria Grignion de Montfort) a Nossa Senhora, para mais perfeitamente pertencerem a Jesus.

Visita da Escola Madre Anatólia ao Presépio. Aproveitaram para conhecer a casa, brincar um pouco e ver os peixinhos.

A todos que colaboram conosco, com esta grande obra dos Arautos em prol da Igreja Católica, da família, da sociedade, das pessoas mais carentes e necessitadas, da nossa juventude, a todos que de alguma forma nos apoiam, nossos sinceros agradecimentos e desejamos um Santo e abençoado ano novo, repleto de graças!

 

 

One Reply to “Aconteceu em… novembro de 2017”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*