PROJETOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PRESIDENTE PEDROSA E PAPA JOÃO XXIII

Na semana passada foram realizados mais dois Projetos Futuro e Vida na capital paranaense. Na quarta e quinta feira, respectivamente, os alunos das Escolas Municipais Presidente Pedrosa e Papa João XXIII tiveram a oportunidade de participar de uma rápida aula de música, muito entretida e proveitosa.

Na Escola M. P. Pedrosa, localizada no bairro Portão, alunos de 5º e 4º anos assistiram a apresentação e puderam concorrer depois a um sorteio, cujos contemplados ganharam uma participação gratuita nas diversas atividades oferecidas pelo Projeto, como aulas de música, teatro e defesa pessoal. Durante a apresentação eram feitas perguntas, para testar a atenção dos alunos, os quais superaram as expectativas, respondendo algumas delas com extrema exatidão! Para estes, havia um prêmio imediato, levaram para casa uma flauta doce “0 quilômetro” .

Já na quinta, o número de alunos era maior, pois além dos 5º e 4º anos na parte da tarde, no período matutino também os 7º e 6º anos participaram da apresentação musical do Projeto Futuro e Vida na Escola M. Papa João XXIII. Alguns alunos revelaram talentos escondidos, pois puderam auxiliar à fanfarra em certas músicas, incrementando-as com novos instrumentos, com as palmas, cantando juntos e até com gritos de “olé”!

Os alunos sorteados dessas duas Escolas já puderam se beneficiar de duas aulas no Centro Juvenil do Projeto, as quais ocorrem aos finais de semana, sábado e domingo, aprendendo bons valores através das artes da música, do teatro e do esporte!

2 Replies to “PROJETOS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS PRESIDENTE PEDROSA E PAPA JOÃO XXIII”

  1. Bom dia, fiquei sabendo deste projeto atraves do meu sobrinho Alan Jabonski um dos sorteados dos 5º ano da Escola Presidente Pedrosa, e gostaria que meu filho (William Pinheiro – 4º ano da mesma escola) participasse tambem. Ainda tem vaga? Muito obrigada.

    • Prezada dona Sandra, bom dia!

      Há a possibilidade sim dele participar, ligue para a sede do Projeto (3372-1598) e peça para falar com Leonardo Leibante, que é o responsável por acompanhar os alunos da Escola de seu sobrinho, e veja se tem vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*